Geral

Grave acidente na BR-040: vários feridos e motorista preso às ferragens em colisão entre ônibus e caminhão de milho

A BR-040, na descida da Serra de Petrópolis, registrou um grave acidente na manhã desta quarta-feira (27), por volta do km 87, na região Serrana do Rio de Janeiro. A colisão envolveu um ônibus de viagem e um caminhão que transportava milho, resultando em múltiplos feridos e deixando o motorista do ônibus preso às ferragens. As equipes de resgate da Concer, concessionária responsável pelo trecho, Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão atuando na ocorrência.

Inicialmente, toda a pista precisou ser completamente interditada no início da manhã. Por volta das 7h, uma meia pista foi liberada para o tráfego no km 87 da BR-040. O congestionamento no local chegou a atingir cerca de 6 quilômetros.

A Concer informou que suas equipes de resgate, em conjunto com os bombeiros, estão prestando atendimento às vítimas, incluindo o motorista do ônibus que ficou preso às ferragens, conforme informações preliminares. Apesar do impacto, nenhum veículo tombou, mas a colisão ocupou ambas as faixas da pista. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde das demais vítimas envolvidas no acidente.

A carga de milho do caminhão espalhou-se pela via, e não há previsão ou informação sobre a liberação total do tráfego na altura do km 87 da BR-040. Autoridades e equipes de resgate continuam trabalhando no local para prestar socorro às vítimas e avaliar a situação da pista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×