O desaparecimento de um motorista de aplicativo, de Belo Horizonte, que tinha como destino a cidade de Itabirito, é alvo de mistério após o carro do indivíduo ser localizado abandonado.
A Guarda Civil Municipal de Itabirito (GCMI) recebeu uma denúncia, nessa sexta-feira (29), que levou as autoridades a uma operação de investigação. Um veículo Nissan Versa branco foi encontrado abandonado na MG-030, no Marzagão.
Ao chegarem no local, os agentes de segurança se depararam com o veículo danificado e um pneu vazio. Os vidros escuros impediam a visualização do interior. A denúncia indicava que o veículo estava naquela posição desde quarta-feira (27).
A identificação do proprietário do veículo, Leone Lucas dos Santos, de 22 anos, acrescentou uma camada adicional de preocupação ao caso. Segundo registros de ocorrência feitos pela família, o jovem encontra-se desaparecido.
Durante a inspeção do veículo, os agentes encontraram uma embalagem de preservativo aberta, que foi recolhida para análise. A Polícia Civil foi acionada e enviou uma equipe de investigadores ao local, solicitando a perícia tanto no veículo quanto na área circundante.
O carro foi aberto por um chaveiro chamado para auxiliar na operação. A Brigada Municipal também se juntou à ação, realizando buscas na região para tentar localizar Leone.
Após os procedimentos das autoridades, o veículo foi removido por um guincho credenciado pelo Detran e levado para o pátio. Qualquer informação relevante sobre o paradeiro de Leone pode ser repassada por meio dos telefones: 190, 197, 0800 2828 197 ou no disque denúncia 181.