GeralItabirito

Grave acidente na BR-356, em Itabirito: carro é lançado em abismo de 70 metros após colisão na Serra da Santa

Nesta segunda-feira, 1º de janeiro de 2024, um acidente ocorreu na BR-356, km 44, na Serra da Santa, em Itabirito, resultando em um veículo arremessado para uma ribanceira de aproximadamente 70 metros após uma colisão. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado às 12:10 para prestar socorro no local.

Segundo informações, o acidente teve início com uma colisão entre dois veículos de passeio. Um deles foi projetado para o lado, indo parar no abismo lateral à via, com duas vítimas presas às ferragens.

Foto: Reprodução/WhatsApp.

A picape Frontier, que seguia no sentido Itabirito/Belo Horizonte, se deparou com um carro branco trafegando na contramão. Para evitar a colisão, o motorista da picape desviou para a direita, perdendo o controle e girando, colidindo com um veículo Fox.

O impacto resultou no arremesso do Fox para fora da pista, numa ribanceira de aproximadamente 70 metros de desnível. No interior do Fox, estavam duas pessoas, sendo uma delas necessitando de atendimento médico devido a fortes dores na região do quadril.

Três equipes de bombeiros de Itabirito foram mobilizadas para o local e, utilizando técnicas de salvamento em altura, conseguiram resgatar as vítimas do carro caído na ribanceira. A vítima do sexo feminino foi prontamente conduzida ao Hospital São Vicente de Paulo, em Itabirito, pela equipe do SAMU, enquanto o homem não apresentou ferimentos significativos.

Fotos: CBMMG.

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×