Operação Ano Novo Seguro em Minas Gerais: quase 2 mil presos e 5 mil motos apreendidas pela Polícia Militar
A Operação Ano Novo Seguro, realizada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), chegou ao fim com números expressivos de prisões e apreensões. Durante o período de 26 de dezembro de 2023 a 1º de janeiro de 2024, a PMMG intensificou esforços para combater os “rolezinhos”, a direção perigosa e a perturbação do sossego no estado.
Os resultados da operação indicam que 1.919 pessoas foram presas, todas relacionadas a condutas inadequadas no trânsito. Além disso, um total de 4.906 motocicletas irregulares foram apreendidas e encaminhadas para pátios credenciados durante a última semana.
A PMMG destacou que a operação teve como foco a coibição dos “rolezinhos” na noite de Ano Novo, resultando em uma redução significativa no número de chamados via 190 em comparação ao período do Natal. Enquanto mais de 12 mil denúncias foram registradas durante o feriado natalino, entre domingo (31) e segunda-feira (1º), o número de ligações diminuiu para 5.137.
A ação da Polícia Militar visou garantir a segurança e o bem-estar da população mineira durante as festividades de final de ano, demonstrando um compromisso firme no enfrentamento de práticas ilegais e perigosas nas vias públicas.