Identificado homem que morreu em queda de helicóptero no Lago de Furnas, em Capitólio, MG
A vítima fatal do acidente envolvendo a queda de um helicóptero no Lago de Furnas, ocorrido na manhã desta terça-feira (02), foi identificada como Vanilton Alves Balieiro, de 44 anos, residente em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A confirmação foi feita pela Polícia Civil.
Vanilton estava a bordo da aeronave quando ocorreu o trágico acidente, que resultou em sua morte. Após intensas buscas na água, o Corpo de Bombeiros localizou seu corpo e o encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML) de Passos. A funerária Grupo Santa Rita confirmou o falecimento e informou que ainda não há definição sobre os horários de velório e sepultamento.
Além de Vanilton, outras três pessoas estavam a bordo da aeronave no momento da queda. Julia Mendonça Silva Bernardes, de 22 anos, e o piloto Lucas Chaves Ávila foram levados para a Santa Casa de Piumhi. A terceira vítima, ainda não identificada, foi encaminhada para o hospital de Passos. O estado de saúde delas não foi divulgado.
Um vídeo registrado por uma câmera de segurança de um rancho nas proximidades do local do acidente mostra o momento exato da queda, ocorrida às 9h03.
A Marinha do Brasil, por meio do Comando do 1º Distrito Naval, informou que a Delegacia Fluvial de Furnas (DelFurnas) enviou uma equipe de busca, salvamento e resgate ao local imediatamente após tomar conhecimento do acidente. Equipes de resgate, mergulhadores do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e policiais também participaram dos atendimentos no local.
A Força Aérea Brasileira (FAB) acionou investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PP-MMA em Capitólio.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deslocou uma equipe de policiais civis e a perícia oficial ao local para realizar os primeiros levantamentos. Novas informações serão divulgadas assim que possível, conforme informou a PCMG. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave foi fretada para o passeio, e os ocupantes não perceberam qualquer tipo de pane antes do acidente, que ocorreu logo após a decolagem.