GeralItabirito

Itabirito: Guarda Municipal recupera moto furtada em Congonhas durante vistoria em casa abandonada no Primavera

A Guarda Civil Municipal de Itabirito (GCMI) foi acionada nesta terça-feira, 02 de janeiro de 2024, para averiguar uma casa abandonada na Rua das Flores, bairro Primavera. A solicitação anônima alertou para o mato alto ao redor da construção e o perigo de desabamento.

A equipe da GCMI, acompanhada pelo coordenador da Defesa Civil, Felipe Delabrida, e fiscais de posturas, deslocou-se até o local e constatou o abandono do imóvel, além do denso volume de vegetação ao seu redor. Após uma avaliação cuidadosa, a Defesa Civil assegurou que a construção não apresenta riscos iminentes, não exibindo rachaduras ou trincas nas paredes.

Os fiscais de posturas informaram que buscarão o proprietário para exigir a limpeza do lote, o fechamento da construção e, possivelmente, a aplicação de multas.

Durante a inspeção no interior da casa de dois pavimentos, a GCMI deparou-se com uma motocicleta pintada de preto, sem placa e com o chassi suprimido, encontrada em um dos cômodos, aparentemente uma sala. Após a recuperação da documentação do veículo, foi identificado como uma motocicleta Honda/CG 160 Titan, cor vermelha, fabricada em 2018, pertencente ao município de Ouro Branco.

A moto havia sido furtada em 09 de outubro de 2023, por volta das 23h20, quando foi estacionada na Rua Alameda Fernando de Oliveira Silva, próximo à Metalúrgica/Siderurgia, no acesso ao portão leste, em Congonhas. O desaparecimento foi constatado às 08h do mesmo dia.

Diante dessa descoberta, os órgãos de segurança pública foram imediatamente informados sobre a recuperação do veículo furtado. O guincho foi acionado, comparecendo ao local para transportar a motocicleta até o pátio credenciado do Detran.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×