GeralItabirito

Veja quem são os envolvidos no assassinato do motorista de aplicativo em Itabirito

O assassinato de Leone Lucas dos Santos, de 22 anos, motorista de aplicativo de Belo Horizonte, continua sendo amplamente divulgado pela imprensa mineira. O jovem aceitou fazer uma corrida na BR-356, em Nova Lima, com destino a Itabirito.

No trajeto, ele acabou sendo covardemente assassinado. Quatro suspeitos, os passageiros da corrida, se apresentaram às autoridades policiais. Eles residiam no bairro Marzagão, em Itabirito, onde o corpo, o carro e outros pertences de Leone foram encontrados.

O jornalista policial Renato Rios Neto, apresentador no Itatiaia Patrulha, da Rádio Itatiaia, e no Alterosa Alerta, na TV Alterosa, afiliada do SBT, divulgou imagens dos suspeitos de envolvimento no assassinato de Leone.

Joca. Foto: Reprodução/Instagram.

Suspeitos

Jocimar Dias Pereira, conhecido como Joca, de 25 anos, natural de Itabirito. Jocimar teria pegado uma camisa enrolada pelo adolescente de 16 anos envolvido no crime, enforcando a vítima, puxando Leone para o banco traseiro e, com ajuda do menor, teria matado o motorista de aplicativo por estrangulamento. Em um perfil nas redes sociais de Joca, vários internautas têm publicado comentários repudiando o crime brutal.

Pamella Priscila de Oliveira Ribeiro, de 31 anos, natural de Santa Luzia e namorada de Joca. Pamella foi quem solicitou a corrida, na madrugada do dia

Pamella. Foto: Reprodução/Instagram.

28, saindo da divisa de BH e Nova Lima com destino à rodoviária de Itabirito. Em uma plataforma de mídia social focada em negócios e emprego, ela se apresenta como auxiliar de escritório. Já em outra rede social, ela afirma que trabalhava como açougueira em um supermercado de Itabirito.

Jennifer Caroline Ribeiro, de 29 anos, natural de Belo Horizonte, irmã de Pamella e apontada como namorada do adolescente. Nas redes sociais, Jenny, como é conhecida, afirma ter estudado em uma escola estadual de Itabirito e que trabalhava em um supermercado da cidade.

Já o menor, S.M.R., de 16 anos, natural de Betim, teria assumido a direção do veículo após a execução do crime, jogando o corpo de Leone, o celular e outros pertences da vítima no Rio Itabirito, nas imediações do bairro Marzagão.

Jennifer. Foto: Reprodução/Instagram.

O crime

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgou detalhes da investigação do latrocínio do motorista de aplicativo Leone, que estava desaparecido desde 28 de dezembro. A Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida (DRPD) esteve à frente do caso desde o registro do boletim de ocorrência pela família.

O corpo da vítima foi localizado no final da tarde de quarta-feira, 03 de janeiro de 2024, e foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal para exames periciais e identificação.

As investigações apontam que o crime foi premeditado por dois casais de namorados: Pamella e Joca, além da irmã da solicitante, Jenny, e o adolescente de 16 anos. Eles embarcaram no carro de aplicativo da vítima, na madrugada do dia 28.

O delegado Alexandre Oliveira da Fonseca detalhou que o motorista exigiu adiantamento de R$ 100, sendo pago por uma das mulheres. O restante seria pago ao final do destino. No trajeto, o motorista enviou mensagens a amigos indicando perigo na corrida. Parando para abastecer, desconfiado, ele foi enforcado pelos suspeitos.

O menor assumiu a direção do veículo, e na entrada de Itabirito, o corpo foi jogado no Rio Itabirito. Os suspeitos ainda tentaram criar um álibi, registrando um falso boletim de ocorrência de furto de celular. Familiares da suspeita colaboraram com a polícia após serem ameaçados pela comunidade do Aglomerado da Serra, onde Leone morava.

Os quatro suspeitos, após se apresentarem na delegacia, foram presos por latrocínio, ocultação de cadáver e corrupção de menor. O adolescente aguardará decisão judicial. Durante as buscas pelo corpo, outros três foram encontrados no Rio Itabirito, sem relação com o crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×