O assassinato de Leone Lucas dos Santos, de 22 anos, motorista de aplicativo de Belo Horizonte, continua sendo amplamente divulgado pela imprensa mineira. O jovem aceitou fazer uma corrida na BR-356, em Nova Lima, com destino a Itabirito.
No trajeto, ele acabou sendo covardemente assassinado. Quatro suspeitos, os passageiros da corrida, se apresentaram às autoridades policiais. Eles residiam no bairro Marzagão, em Itabirito, onde o corpo, o carro e outros pertences de Leone foram encontrados.
O jornalista policial Renato Rios Neto, apresentador no Itatiaia Patrulha, da Rádio Itatiaia, e no Alterosa Alerta, na TV Alterosa, afiliada do SBT, divulgou imagens dos suspeitos de envolvimento no assassinato de Leone.
Suspeitos
Jocimar Dias Pereira, conhecido como Joca, de 25 anos, natural de Itabirito. Jocimar teria pegado uma camisa enrolada pelo adolescente de 16 anos envolvido no crime, enforcando a vítima, puxando Leone para o banco traseiro e, com ajuda do menor, teria matado o motorista de aplicativo por estrangulamento. Em um perfil nas redes sociais de Joca, vários internautas têm publicado comentários repudiando o crime brutal.
Pamella Priscila de Oliveira Ribeiro, de 31 anos, natural de Santa Luzia e namorada de Joca. Pamella foi quem solicitou a corrida, na madrugada do dia
28, saindo da divisa de BH e Nova Lima com destino à rodoviária de Itabirito. Em uma plataforma de mídia social focada em negócios e emprego, ela se apresenta como auxiliar de escritório. Já em outra rede social, ela afirma que trabalhava como açougueira em um supermercado de Itabirito.
Jennifer Caroline Ribeiro, de 29 anos, natural de Belo Horizonte, irmã de Pamella e apontada como namorada do adolescente. Nas redes sociais, Jenny, como é conhecida, afirma ter estudado em uma escola estadual de Itabirito e que trabalhava em um supermercado da cidade.
Já o menor, S.M.R., de 16 anos, natural de Betim, teria assumido a direção do veículo após a execução do crime, jogando o corpo de Leone, o celular e outros pertences da vítima no Rio Itabirito, nas imediações do bairro Marzagão.