GeralItabirito

Defesa Civil Municipal de Itabirito ganha nova sede

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Segurança, Prevenção e Mobilidade Urbana, realizou um investimento significativo ao proporcionar uma sede própria para a Defesa Civil Municipal. O novo endereço foi inaugurado na última semana de 2023.

O prefeito Orlando Caldeira destaca a importância da Defesa Civil para o município e ressalta os benefícios da sede própria. “A Defesa Civil é essencial para o município. A sede própria proporcionará ainda mais conforto aos servidores e à população. O local é estratégico e possibilita o deslocamento rápido das equipes para atendimentos em todas as regiões de Itabirito”, afirma Caldeira.

Localizada na Rua Claudionor André Teixeira, nº 41, no bairro Novo Santa Efigênia, a nova estrutura conta com salas administrativas, ampla sala de reuniões, estacionamento para viaturas e um sistema de monitoramento do Rio.

Felipe Delabrida, coordenador da Defesa Civil Municipal, destaca a importância da sede própria como uma conquista significativa. “A partir de agora, a população de Itabirito terá o endereço como referência para a Defesa Civil Municipal. Era um sonho antigo e estamos satisfeitos com esse avanço”, ressalta Delabrida. A iniciativa visa fortalecer a capacidade de resposta da Defesa Civil diante de situações emergenciais e promover um atendimento mais eficiente à comunidade local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×