Geral

PRF apreende 12 kg de cloridrato de cocaína na BR-381; prejuízo de R$ 2,2 milhões para o tráfico de drogas

Na tarde de domingo, 07 de janeiro de 2024, por volta das 15h, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação de combate à criminalidade que resultou na apreensão de aproximadamente 12 Kg de Cloridrato de Cocaína. A ação ocorreu no Km 871 da BR-381, em Pouso Alegre, interior de Minas Gerais.

A apreensão teve lugar durante a fiscalização de uma carreta cegonheira, que transportava vários veículos originários da cidade de São Paulo com destino ao estado da Bahia. Durante as vistorias nos veículos, os policiais, contando com o auxílio de cães farejadores da PRF, identificaram uma caixa contendo 11 pacotes e 01 tablete de Cloridrato de Cocaína.

Estima-se que, caso comercializada, a droga poderia render aproximadamente R$ 2,2 milhões ao tráfico de drogas. O caminhoneiro, ao ser questionado, afirmou que estava fazendo um favor para seu vizinho, transportando uma caixa com perfumes para a cidade de Jequié, na Bahia. Alegou ainda desconhecer a presença da substância ilícita.

Diante das circunstâncias, a ocorrência, a droga e o condutor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre. A ação da PRF reforça o compromisso das autoridades no combate ao tráfico de drogas e destaca a importância das operações de fiscalização para coibir atividades criminosas nas rodovias do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×