Geral

Itabirito: veículo abandonado suspeito de servir como esconderijo para materiais ilícitos é removido pela Guarda Municipal e PM

Um veículo abandonado, suspeito de servir como esconderijo para materiais ilícitos, foi removido em uma ação conjunta da Guarda Civil Municipal de Itabirito (GCMI) e Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), no bairro Praia, em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais. A ocorrência se deu na manhã desta segunda-feira, 08 de janeiro de 2024.

A ocorrência

De acordo com a GCMI, as equipes das motos patrulha, em conjunto com a viatura da PMMG, compareceram em resposta a uma ocorrência originada a partir da solicitação da Polícia Militar. A denúncia referia-se a um veículo abandonado em via pública, suspeito de servir como esconderijo para materiais ilícitos, devido às portas estarem destrancadas e ao veículo estar em condição de abandono.

O veículo em questão foi identificado como um Ford Escort. Vale ressaltar que boletins de ocorrência anteriores  já foram registrados em relação a esse mesmo veículo. Um fiscal da Prefeitura Municipal de Itabirito compareceu ao local e constatou que o automóvel estava em situação de abandono.

Diante dos fatos, o veículo foi removido de acordo com as disposições do Código de Trânsito Brasileiro, que permite a remoção de veículos em estado de abandono ou sinistrados para o depósito designado pelo órgão competente do Sistema Nacional de Trânsito, independentemente de haver infração à legislação de trânsito.

O veículo apresentava diversas irregularidades, como a ausência dos bancos dianteiros, portas destrancadas, vidros totalmente escuros devido às películas, pneus dianteiros vazios, tambores e discos de freios enferrujados, indicando falta de movimentação das rodas, e danos diversos, como faróis dianteiros e setas quebradas.

Tentativas de contato com o proprietário foram infrutíferas, e, ao lado do local onde o veículo estava abandonado, há uma oficina mecânica que confirmou não estar realizando manutenção no automóvel há bastante tempo.

A empresa credenciada pelo Detran disponibilizou um guincho para a remoção do veículo, que foi encaminhado ao pátio credenciado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×