Geral

Homem é preso por descumprir medida protetiva ao tentar invadir casa da ex-sogra no Agostinho Rodrigues, em Itabirito

Na noite de segunda-feira, 08 de janeiro de 2024, a Guarda Civil Municipal de Itabirito (GCMI) foi acionada para atender a uma ocorrência de quebra de medida protetiva no Bairro Agostinho Rodrigues. A guarnição, acionada via Centro de Operações Policiais (COP), deparou-se com o autor da violação sentado na calçada, dando início a uma abordagem imediata.

O indivíduo alegou estar na localidade para pedir dinheiro, afirmando que precisava se deslocar para a cidade de Mariana, também na Região Central do Estado. Contudo, em contato com a vítima, foi revelado que ela possuía uma medida protetiva contra seu ex-genro, que estava chamando insistentemente no portão da casa, gritando e tentando forçar a entrada, causando insegurança aos familiares presentes no local. Na residência da vítima estavam, no momento do ocorrido, sua filha e três netos.

A vítima apresentou documentação referente ao processo da medida protetiva, fortalecendo as alegações do descumprimento. Diante da gravidade da situação, foi dada voz de prisão ao homem. Ambos, autor e vítima, foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos da Silva em Itabirito. O homem, com ambos os braços engessados, não teve a possibilidade de ser algemado.

Vale ressaltar que, no último sábado, 06 de janeiro de 2024, a Guarda Civil Municipal já havia comparecido ao mesmo endereço pelo mesmo motivo. Entretanto, naquela ocasião, o indivíduo evadiu-se do local, não sendo localizado pela guarnição.

O homem foi detido por descumprir a medida protetiva e ameaçar a ex-sogra. Posteriormente, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil na cidade de Ouro Preto para as providências legais cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×