GeralItabirito

Garis realizam nova paralisação em Itabirito e vereador explica situação

Na manhã desta terça-feira, 09 de janeiro de 2024, trabalhadores da Limpurb, empresa responsável pela coleta de resíduos sólidos em Itabirito, decidiram realizar uma nova paralisação em protesto contra o atraso no pagamento de seus salários. Essa é a segunda vez em pouco tempo que os funcionários interrompem suas atividades, tendo realizado uma paralisação em dezembro do ano passado reivindicando melhorias nas condições de trabalho.

Segundo informações do presidente da Câmara de Itabirito, vereador Pastor Anderson Martins do Sou Notícia (MDB), a Limpurb deveria realizar o pagamento dos salários no quinto dia útil do mês, ou seja, nessa segunda-feira, 08 de janeiro de 2024. No entanto, um problema no sistema teria causado o atraso, com o pagamento sendo efetuado na manhã de hoje. O vereador ressaltou que a população não deveria ser prejudicada por paralisações e destacou que a Prefeitura Municipal de Itabirito está em dia com os pagamentos à empresa.

“O sistema deu um problema e o pagamento foi feito hoje. A população não pode ser refém de funcionários que estão trabalhando agindo dessa forma. A Prefeitura Municipal de Itabirito está devidamente em dia com a empresa. A empresa tem toda uma logística. Agora, que existem fins politiqueiros, eleitoreiros por trás da paralisação), existem. E a população de bem de Itabirito é prejudicada. Estou vindo a público para dizer a vocês que não procede a afirmação de que a Prefeitura de Itabirito está devendo à empresa que presta o serviço de recolher os lixos na cidade de Itabirito. Quero deixar claro a todos os funcionários que vocês merecem respeito, atenção e receber adiantado, mas como uma máquina que somos, às vezes haverão dificuldades em algumas ações. Não tirem proveito penalizando a população por simplesmente meio dia de atraso de pagamento. Isso acontece em qualquer lugar no Brasil e no mundo”, afirmou o vereador.

 

Um comentário

  1. O meu amigo,
    Procura conhecer a CLT,
    Na CLT está bem claro a data ,
    Toda empresa tem até o quinto dia útil para pagamento, desde que não ultrapasse o dia 7 , ou seja, dia 8 já ultrapassou o limite,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×