GeralItabirito

Renovação de frota: transporte coletivo de Itabirito recebe seis ônibus e dois micro-ônibus

Nesta sexta-feira (12/01), a empresa Serra Verde Transportes, responsável pelo transporte coletivo em Itabirito, promoveu a entrega de seis ônibus convencionais e dois micro-ônibus em uma cerimônia realizada no Complexo Turístico da Estação. Essa renovação na frota é resultado de Projetos de Lei votados e aprovados na Câmara de Itabirito, possibilitando à Prefeitura conceder subsídios à empresa para aprimorar o serviço.

A renovação da frota foi uma condição estabelecida pela Prefeitura para a concessão do subsídio, resultando em tarifas reduzidas nos últimos anos. Além disso, essa medida possibilitou a expansão do número de linhas em operação e o atendimento à zona rural.

O presidente da Câmara de Itabirito, vereador Pastor Anderson do Sou Notícia (MDB), ressaltou a importância da integração entre os poderes para viabilizar melhorias no transporte coletivo. A entrega dos oito veículos, sendo seis ônibus e dois micro-ônibus com ar condicionado, representa o resultado prático do trabalho conjunto entre a Câmara Municipal e a Prefeitura de Itabirito.

Além do presidente da Câmara, estiveram presentes na cerimônia o prefeito Orlando Caldeira (Cidadania), o vice-prefeito Elio da Mata (Cidadania), o secretário de Segurança, Prevenção e Mobilidade Urbana, Edmilson Santiago, e o sócio administrador da Serra Verde Transportes, Reinaldo Adriano de Castro Cotta.

Orlando Caldeira destacou a melhoria significativa na qualidade do serviço proporcionada pela renovação da frota: “Esse é mais um estágio de renovação dos ônibus em Itabirito. A parceria entre o Executivo, a Serra Verde e a aprovação da Câmara permitiu manter a passagem acessível para a população, garantindo ônibus de qualidade e conforto. Agora, teremos dois micro-ônibus com ar condicionado circulando pelo Centro da Cidade, oferecendo mais comodidade aos itabiritenses”.

O vice-prefeito ressaltou a importância do investimento em mobilidade urbana para uma cidade moderna: “Temos que nos preocupar com qualidade de vida, diminuição de combustíveis fósseis, e tudo isso passa pelo transporte público. A renovação da frota pela Serra Verde atende às preocupações da população”.

O secretário de Segurança, Prevenção e Mobilidade Urbana, Edmilson Santiago, enfatizou a importância da renovação da frota para manter a qualidade dos serviços e destacou a atuação preventiva com vistorias constantes e fiscalização do quadro de horários.

Reinaldo Adriano de Castro Cotta, sócio administrador da Serra Verde, explicou que o subsídio contribui para manter tarifas acessíveis, trazendo conforto para a população. Os novos veículos, além de satisfazerem as necessidades operacionais, proporcionam uma experiência mais agradável aos usuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×