Geral

Trabalhador cai em vala na MG-030 e é levado em estado grave para o João XXIII

Um trabalhador de 62 anos ficou gravemente ferido após cair em uma vala na MG-030, em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O incidente ocorreu na manhã deste sábado, 13 de janeiro de 2024, durante suas atividades em uma obra na localidade.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem estava mostrando aos colegas o local onde seria instalada uma manilha quando, de repente, o solo cedeu, resultando em uma queda de aproximadamente três a quatro metros de profundidade. Durante a queda, a vítima acabou batendo a cabeça em uma lata que estava no buraco.

O tenente Matheus Henrique Cupertino Campos, responsável pelo atendimento da ocorrência, relatou: “A nossa ação foi acessar a vala, imobilizar o senhor e retirá-lo deste local de difícil acesso.” Os bombeiros realizaram o resgate com agilidade, levando o homem consciente para uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

No veículo do Samu, os médicos avaliaram o trabalhador e constataram traumatismo cranioencefálico grave, além de fraturas no tórax. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transportado por helicóptero dos Bombeiros para o Hospital João XXIII, localizado na Região Leste da capital.

A Prefeitura de Nova Lima, responsável pela obra que estava sendo executada por uma empresa terceirizada, emitiu uma nota informando que teve conhecimento do acidente e está acompanhando de perto o caso para prestar todo o apoio necessário ao trabalhador ferido. As circunstâncias exatas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×