GeralItabirito

Ex-delegado de Itabirito, Magistrado Frederico Ribeiro de Freitas Mendes recebe Moção de Aplausos no RS

O vereador Antonio Almeida Filho (Lelo-MDB), da cidade de Caçapava do Sul, no Rio Grande do Sul, prestou uma homenagem especial ao Magistrado Frederico Ribeiro de Freitas Mendes, ex-delegado de Polícia Civil de Itabirito, por seu desempenho notável na Segunda Vara Judicial da Comarca de Caçapava do Sul.

A Moção de Aplausos nº 02/2024, de autoria do vereador, destaca os índices positivos de decisões e movimentações processuais do Magistrado, conforme evidenciado em relatório enviado à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A homenagem expressa reconhecimento pela contribuição significativa ao sistema Judiciário e à comunidade local.

Ao conceder esta moção de aplausos, reconheço e valorizo o comprometimento do Magistrado Frederico Ribeiro. Seu trabalho eficaz fortalece a justiça em nossa comunidade, proporcionando resultados notáveis. Agradeço por honrar aqueles que se destacam em servir à justiça”, afirmou o vereador Lelo.

O Magistrado assumiu a Segunda Vara Judicial da Comarca de Caçapava do Sul em 2022, após uma trajetória destacada como delegado titular da Delegacia de Polícia em Itabirito, cargo que ocupou a partir de junho de 2020.

Em setembro de 2021, recebeu o Título de Cidadão Honorário de Itabirito em uma Sessão Solene de Concessão de Honrarias da Câmara Municipal, reconhecendo seu comprometimento com a cidade e o Poder Judiciário. De autoria do vereador Pastor Anderson do Sou Notícia (MDB), a Resolução nº 02 de 2021 concedeu a Frederico Ribeiro de Freitas Mendes a honraria.

Natural de Belo Horizonte, o Magistrado é mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, além de atuar como professor na pós-graduação em Criminologia da Academia de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais e como professor universitário. A homenagem reflete o reconhecimento pela trajetória exemplar de Frederico Ribeiro de Freitas Mendes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×