Geral

Filho encontra pai idoso em cisterna de 10 metros após mais de 10 horas de agonia às margens da BR-381

Na noite de quarta-feira, 17 de janeiro de 2024, o Corpo de Bombeiros foi acionado, por volta das 20h34, para realizar o salvamento de uma vítima que havia caído em uma cisterna nas proximidades da BR-381, no Km 245, em uma área rural de Santana do Paraíso, no sentido Ipatinga – Belo Oriente, interior de Minas Gerais.

De acordo com informações fornecidas pelo filho da vítima, o idoso de 64 anos teria caído na cisterna durante o período da manhã. No entanto, foi somente à noite que o filho o encontrou. Ao passar pela BR-381, avistou o carro de seu pai parado no acostamento e, ao se aproximar do canteiro, ouviu gritos de socorro vindos da vegetação.

Ao investigar, deparou-se com seu pai caído na cisterna, a uma altura aproximada de 10 metros. Imediatamente, acionou o Corpo de Bombeiros para realizar o resgate.

A equipe de salvamento chegou ao local e utilizou técnicas terrestres, incluindo um tripé para acessar a vítima. Antônio estava consciente e orientado, apresentando uma fratura fechada no pé esquerdo. Com habilidade, os bombeiros desceram até o idoso e o retiraram do local de difícil acesso.

Posteriormente, a vítima foi entregue à equipe do SAMU, que a encaminhou ao Hospital Márcio Cunha para receber os cuidados médicos necessários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×