No fim da tarde de quinta-feira, 18 de janeiro de 2024, um episódio trágico foi registrado no distrito de São Gonçalo do Bação, em Itabirito. Um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto nas proximidades da linha férrea, desencadeando uma série de questionamentos sobre as circunstâncias da fatalidade.
O maquinista, ao avistar o corpo, acionou imediatamente os freios, suspeitando inicialmente de um possível atropelamento pela locomotiva. No entanto, a Brigada Municipal, ao chegar ao local, constatou que o corpo não apresentava fraturas visíveis ou ferimentos compatíveis com o choque ferroviário, levantando a hipótese de que a vítima poderia estar morta no local há mais tempo.
A presença de cabos de alta-tensão, pertencentes ao sistema elétrico da ferrovia, próximo ao corpo, levanta suspeitas de que o indivíduo tenha sido eletrocutado, possivelmente durante uma tentativa de furto. No entanto, a real causa da morte só poderá ser confirmada após a perícia da Polícia Civil, que emitirá um laudo. A Polícia Militar também esteve no local.
A vítima não portava documentos, complicando a identificação imediata. O Sou Notícia recebeu algumas fotos do corpo do homem. As fotos revelam diversas tatuagens que podem ajudar na identificação do indivíduo. São tatuagens de nomes, como Yara, José, Derliane, além de uma cruz, uma coroa de rei, dentre outras.