GeralItabirito

Homem com mandado de prisão em aberto por porte ilegal de arma de fogo é detido na UPA de Itabirito

Na manhã da última quinta-feira, 18 de janeiro de 2024, um homem de 35 anos, identificado como W.F.A., morador da Rua Chancudo, bairro Padre Adelmo, foi detido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos da Silva, em Itabirito.

A situação se deu após a guarnição da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal de Itabirito (GCMI) ser acionada para verificar o caso do indivíduo, que havia sido socorrido no Centro pela Brigada Municipal de Itabirito.

Durante a averiguação, foi constatado que o homem possuía um mandado de prisão expedido em 29 de junho de 2023, com validade até 28 de junho de 2030, por porte ilegal de arma de fogo, sendo uma prisão definitiva da 2ª Vara Cível da Comarca de Itabirito.

A detenção ocorreu no interior da UPA, com a equipe médica ciente do fato, e o homem foi transferido para um setor isolado sob a escolta da Guarda Municipal de Itabirito, enquanto aguardava avaliação médica e possível procedimento cirúrgico nas costelas.

Após receber alta médica, nesta sexta-feira, 19 de janeiro de 2024, o indivíduo foi encaminhado para o presídio de Nova Lima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×