Sargento Dias, assassinado a tiros por bandido em ‘saidinha de fim de ano’, será homenageado no Campeonato Mineiro
Nesta quarta-feira, 24 de janeiro, a primeira rodada do Campeonato Mineiro de Futebol será marcada por uma homenagem ao sargento da Polícia Militar de Minas Gerais, Roger Dias da Cunha, que foi morto no exercício de suas funções no último dia 5 de janeiro em Belo Horizonte. O militar, de 29 anos, perdeu a vida durante uma perseguição policial a um criminoso foragido após a saidinha temporária de fim de ano.
Atendendo a um pedido da Polícia Militar, a Federação Mineira de Futebol (FMF) decretou um minuto de silêncio em todos os jogos da primeira rodada da competição. A comoção em torno do caso levou a FMF a estender a homenagem de forma especial na partida desta quinta-feira, 25 de janeiro, entre América e Pouso Alegre, às 19h, no estádio Independência. Durante o jogo, a homenagem ao sargento Roger também será exibida em um telão.
O sargento, que completaria 30 anos no próximo dia 27 de janeiro, deixou esposa e uma filha recém-nascida, comovendo não apenas a população de Minas Gerais, mas todo o Brasil. O crime gerou um clamor por Justiça e uma onda de solidariedade em apoio à família do policial e à PMMG, que perdeu um profissional dedicado.
A FMF expressou seu pesar em relação ao ocorrido, destacando que a homenagem no Campeonato Mineiro é uma forma de demonstrar apoio e solidariedade à família do sargento Roger Dias da Cunha e à Polícia Militar de Minas Gerais. O gesto visa reconhecer o sacrifício de mais um membro valioso da corporação, reafirmando a importância do trabalho das forças de segurança em prol da sociedade.