Geral

Procon apreende cerca de 1,7 tonelada de sabão em pó com suspeita de falsificação em Minas Gerais

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), em uma ação coordenada com o Procon-MG e o Procon de Patos de Minas, realizou a apreensão de cento e duas caixas de sabão em pó supostamente falsificado. O produto estava à venda no Hipermercado ABC, em Patos de Minas, na Região do Alto Paraníba.

A investigação teve início a partir de uma denúncia feita por uma consumidora em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, no dia 14 de janeiro. As caixas do sabão, estampadas com a marca OMO da empresa Unilever, levantaram suspeitas de falsificação.

O MPMG instaurou uma Notícia de Fato em 22 de janeiro e, dois dias depois, abriu uma Investigação Preliminar (Procon nº MPMG-0480.24.000062-4). Segundo as informações, o produto estaria sendo comercializado em lojas da mesma rede em vários municípios mineiros, incluindo Boa Esperança, Montes Claros e Itajubá.

As caixas apreendidas do sabão OMO Lavagem Perfeita pertencem ao lote BPG011319G, e há suspeitas adicionais sobre os lotes BPF250917G e BBA080037G. O total de caixas apreendidas cautelarmente, somando cerca de 1,7 tonelada, foi recolhido por fiscais do Procon estadual e municipal.

Amostras do produto foram coletadas para análise, visando verificar a autenticidade da denúncia e confirmar a procedência das informações sobre a possível falsificação. O MPMG continua atuando para garantir a segurança dos consumidores e a integridade dos produtos disponíveis no mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×