
A população de Itabirito está consternada diante da notícia do falecimento de Cláudia Aparecida Vieira Martins, de 50 anos, residente no bairro Santo Antônio. O corpo da vítima foi encontrado na noite de sábado (27), próximo à faculdade Unipac, às margens da BR-356, encerrando mais de uma semana de angústia e buscas desesperadas.
As cerimônias fúnebres em memória de Cláudia serão realizadas no Cemitério Parque da Esperança, situado no bairro Esperança. O velório está previsto para iniciar às 12h e se estenderá até as 13h. Em seguida, o corpo será sepultado no mesmo local.
O desaparecimento de Cláudia ocorreu em 19 de janeiro, e a angústia da família e da comunidade cresceu a cada dia que passava sem notícias. O desfecho trágico foi marcado pela descoberta do corpo da vítima, apresentando sinais de golpe na cabeça.
As investigações apontam para seu ex-marido, Vander Ferreira Martins, como o principal suspeito do feminicídio. Até o momento, ele permanece foragido, e a Polícia Civil intensifica os esforços para localizá-lo e esclarecer os detalhes do crime.
A comoção do povo de Itabirito diante dessa perda é evidente. Claudia deixa para trás três filhos, familiares e amigos que agora buscam justiça em meio à dor.
Qualquer informação que possa levar à localização e prisão do suspeito, contribuindo assim para o desfecho dessa investigação, pode ser repassada por meio do telefone 190 e no Disque Denúncia 181.
Leia mais sobre o caso:
- Família procura mulher que desapareceu em Itabirito;
- Itabirito: carro de homem suspeito de desaparecer com ex-mulher é encontrado no bairro Esperança; PC investiga o caso;
- Família intensifica buscas por Cláudia, desaparecida em Itabirito desde sexta-feira;
- Polícia Civil de Itabirito segue investigando desaparecimento de Cláudia e Vander;
- Itabirito: desaparecimento de ex-casal completa uma semana; ‘muita angústia’, diz família de Cláudia;
-
Desfecho trágico: corpo de Cláudia é encontrado próximo à Unipac, em Itabirito.