GeralItabirito

Itabirito: adolescente é apreendido com 990 pinos de cocaína, 24 pedras de crack e outras drogas no Padre Adelmo

Nesse domingo, 28 de janeiro, durante uma operação policial no bairro Padre Adelmo, em Itabirito, um adolescente foi apreendido com uma significativa quantidade de drogas. A ação teve início por volta de 01 hora da manhã, após a guarnição tático-móvel receber uma denúncia anônima pelo Disque Denúncia Unificado (DDU), via 181.

Um cidadão, temendo represálias, abordou os policiais e relatou que um menor estaria envolvido com o tráfico de drogas e possuía uma grande quantidade de entorpecentes em sua residência. Diante da informação, os militares iniciaram diligências para localizar o suspeito.

Em um momento específico, os policiais visualizaram o menor saindo de sua casa, o que aumentou a suspeita. Ao tentar abordá-lo, o adolescente resistiu ativamente à prisão, tentando empreender fuga. Entretanto, foi alcançado e detido pelos militares.

Na busca pessoal, foram encontrados com o menor 15 pinos de uma substância análoga à cocaína e a quantia de R$25,00 em espécie. Diante da situação, os policiais foram até a residência do adolescente, onde foram recebidos pelo pai do menor, que autorizou a entrada.

No interior da residência, os policiais realizaram uma apreensão impressionante: foram encontrados 975 pinos de cocaína, 1 barra de cocaína, 7 papelotes de cocaína, 2 barras de crack, 24 pedras de crack, além de materiais para preparo e diversos pacotes contendo embalagens plásticas utilizadas geralmente para dolagem.

O adolescente, de 16 ano, foi encaminhado, juntamente com seu responsável legal, às autoridades policiais competentes. A apreensão representou um golpe significativo no combate ao tráfico de drogas na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×