GeralItabirito

Itabirito: polícia confirma que corpo encontrado no Rio das Velhas é de Vander, suspeito pelo assassinato de Cláudia

Nesta quarta-feira, 31 de janeiro, foi oficialmente confirmado que o corpo encontrado boiando no Rio das Velhas, inicialmente visto em Rio Acima e recuperado em Nova Lima, na última quarta-feira, 24 de janeiro, é de Vander Ferreira Martins, de 49 anos. Vander é o ex-marido de Cláudia Aparecida Vieira Martins, de 50 anos, cujo corpo foi encontrado no último sábado, 27 de janeiro, configurando um provável caso de feminicídio seguido de suicídio.

O corpo de Vander foi localizado nas águas do Rio das Velhas e encaminhado para o Instituto Médico Legal Dr. André Roquette (Imlar) da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Belo Horizonte. O Imlar, integrante da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC) da PCMG, realizou os procedimentos de necropsia e identificação do corpo.

A ocorrência teve início quando o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado para a recuperação do corpo, inicialmente localizado na Rua José Gonçalves Júnior, no bairro Bom Jardim, em Rio Acima. O corpo foi avistado em diversas localidades, passando por uma ponte na comunidade de Honório Bicalho, distrito de Nova Lima.

Vander foi encontrado sem vestimentas, apresentando inchaço característico do tempo decorrido desde a morte. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) colaborou com as operações no local, enquanto o Corpo de Bombeiros efetuou a recuperação do corpo, entregando-o à guarda da PMMG.

O desaparecimento de Cláudia ocorreu em 19 de janeiro, e a angústia da família e da comunidade aumentava a cada dia sem notícias. As investigações apontaram seu ex-marido, Vander Ferreira Martins, como principal suspeito do feminicídio. Ele era considerado foragido, e a Polícia Civil intensificou os esforços para localizá-lo e esclarecer os detalhes do crime. Com a confirmação de que o corpo encontrado é de Vander, a história teve um terrível desfecho, privando a justiça de responsabilizá-lo pelo brutal assassinato de Cláudia, caso fosse de fato confirmado que ele matou a ex-mulher.

Nota da Polícia Civil

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o corpo de uma mulher, registrada como desaparecida em Itabirito no dia 19, foi encontrado no município no dia 27. Paralelamente, um corpo encontrado no Rio das Velhas no último dia 24 foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal André Roquette, em Belo Horizonte, onde foi analisado e identificado, confirmando a identidade como ex-companheiro da mulher desaparecida. Um inquérito foi instaurado para a apuração das duas mortes. No momento, a PCMG não descarta nenhuma linha investigativa. Outras informações poderão ser repassadas à imprensa ao fim do inquérito.”

Leia mais sobre o caso:

  1. Família procura mulher que desapareceu em Itabirito;
  2. Itabirito: carro de homem suspeito de desaparecer com ex-mulher é encontrado no bairro Esperança; PC investiga o caso;
  3. Família intensifica buscas por Cláudia, desaparecida em Itabirito desde sexta-feira;
  4. Polícia Civil de Itabirito segue investigando desaparecimento de Cláudia e Vander;
  5. Corpo é encontrado boiando no Rio das Velhas;

  6. Bombeiros resgatam corpo de homem no Rio das Velhas;

  7. Corpo encontrado no Rio das Velhas é encaminhado para o IML de BH;

  8. Itabirito: desaparecimento de ex-casal completa uma semana; ‘muita angústia’, diz família de Cláudia;
  9. Desfecho trágico: corpo de Cláudia é encontrado próximo à Unipac, em Itabirito;

  10. O último adeus: Cláudia será velada neste domingo no Cemitério Parque da Esperança, em Itabirito;

  11. Comoção marca funeral de Cláudia, vítima de feminicídio em Itabirito;

  12. Justiça por Cláudia: manifestação pelo fim da violência contra a mulher será realizada no próximo domingo (04) em Itabirito;

  13. Itabirito: polícia confirma que corpo encontrado no Rio das Velhas é de Vander, suspeito pelo assassinato de Cláudia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×