GeralItabirito

InovaJuntos: Prefeitura de Itabirito inaugura espaço de inovação para impulsionar o desenvolvimento econômico e a colaboração

A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Planejamento, celebrou a inauguração do Espaço de Inovação – InovaJuntos neste mês. Localizado no Centro Administrativo, o coworking dispõe de uma sala de apoio equipada, destinada à troca de experiências entre empresas, profissionais liberais e freelancers.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de representantes dos poderes Executivo e legislativo, da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e dos setores varejista, educacional e minerário.

O prefeito Orlando Caldeira ressaltou que o Espaço de Inovação proporciona um ambiente propício para jovens, empreendedores, microempreendedores e grandes empresas realizarem negócios, além de cooperarem para o desenvolvimento econômico de Itabirito.

O projeto InovaJuntos tem como principal objetivo promover a inovação na gestão pública no Brasil, Portugal e na América Latina, por meio da colaboração entre diferentes atores, incluindo líderes e tomadores de decisão do setor público, do setor privado, da academia e da sociedade civil. Além disso, busca fomentar o desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios regionais mais urgentes.

“A oportunidade de troca de experiências promovida pelo InovaJuntos agrega de maneira positiva à gestão pública. A inauguração do Espaço de Inovação confirma essa máxima, trazendo para Itabirito a oportunidade de novos negócios e de novas visões sobre o que temos de melhor a oferecer à população em termos de serviços e produtos”, destacou a secretária de Planejamento, Débora Aguiar.

O projeto é uma iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em parceria com o Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra, em Portugal, e conta com o cofinanciamento da União Europeia.

“Espaços de Inovação como esse promovem a inclusão em diversas dimensões. Trabalhar com todos os setores da comunidade na criação de ideias inovadoras que agreguem ao município na aplicabilidade de políticas públicas com resultados reais para a população é fundamental”, comentou a assessora internacional do projeto InovaJuntos, Lorena Cavalcante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×