Bebê de 6 meses é resgatado em Betim após ser mantido em cárcere privado por duas suspeitas de envolvimento no tráfico de drogas
Um bebê de apenas 6 meses foi resgatado em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante uma operação conjunta das polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG) realizada na tarde de terça-feira (30). A ação teve como alvo duas mulheres suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas, que estariam mantendo a criança em cárcere.
A mãe da vítima compareceu à 4ª Delegacia de Polícia Civil em Betim para denunciar que seu filho estaria na residência de uma moradora do bairro São João. Ela alegou não poder buscar o bebê devido a ameaças de morte que vinha sofrendo.
O caso foi encaminhado à equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil em Betim, responsável pela área onde a criança estava. Durante o diálogo com os policiais, a mãe recebeu ligações de uma das pessoas que estaria mantendo o bebê em cárcere.
Diante do risco à integridade física do bebê, a equipe da PCMG, com apoio da PMMG, dirigiu-se à residência suspeita. As mulheres negaram inicialmente a presença do bebê, mas durante as buscas, a criança foi encontrada escondida em um dos cômodos do imóvel, sendo imediatamente entregue à mãe.
As suspeitas foram conduzidas para a Delegacia de Plantão da cidade, onde foram ouvidas e posteriormente liberadas. A mãe e o bebê estão sob a proteção da Assistência Social da cidade. As investigações sobre o caso continuarão para esclarecer completamente as circunstâncias do ocorrido.