Série de acidentes na BR-381 deixa vítimas fatais neste sábado (03)
![](/wp-content/uploads/2024/02/WhatsApp-Image-2024-02-03-at-12.37.29-780x470.jpeg)
Neste sábado, 3 de fevereiro, a BR-381, conhecida como “Rodovia da Morte”, foi cenário de pelo menos quatro acidentes, resultando em tragédias e causando transtornos no tráfego.
Na altura de Sabará, na Grande Belo Horizonte, por volta das 5h45, um Fiat Palio invadiu a contramão e colidiu frontalmente com um caminhão. Os Bombeiros encontraram o condutor do Palio, único ocupante do veículo, prensado e inconsciente. Infelizmente, o homem, aproximadamente com 40 anos, teve sua morte atestada pelo Samu. O motorista do caminhão saiu ileso.
Em Contagem, também na Região Metropolitana de BH, um pedestre foi fatalmente atropelado no km 477,7 no sentido Belo Horizonte, por volta das 5h30. O acidente envolveu um carro, e a vítima não resistiu aos ferimentos.
Carmo da Cachoeira, no Sul de Minas, foi palco de dois acidentes no mesmo ponto da rodovia. Por volta das 7h15, uma carreta tombou no sentido Belo Horizonte, resultando em ferimentos leves ao motorista. Logo em seguida, ocorreu uma colisão traseira entre um caminhão e um veículo de passeio, sem vítimas.
No km 720,8, em Carmo da Cachoeira, a situação gerou um congestionamento de 7 km por volta das 9h30, devido ao tráfego fluindo apenas por uma faixa. As autoridades estão atuando no local para a remoção dos veículos e o restabelecimento da normalidade no trânsito.