Traficante cai de moto durante perseguição policial e acaba preso em Mariana

Na última quarta-feira, 07 de fevereiro de 2024, uma cena de perseguição policial chamou a atenção dos moradores do bairro Rosário, em Mariana, quando policiais militares avistaram uma motocicleta XT 660 de cor branca em circulação, sem os retrovisores, e seu condutor calçando chinelos de dedo.
Os policiais, em patrulhamento de moto, deram ordem de parada ao indivíduo, porém este desobedeceu e empreendeu fuga pelo centro da cidade, colocando em risco a integridade física de pedestres ao ultrapassar veículos em locais proibidos e em alta velocidade.
Para conter o suspeito, foi acionado cerco e bloqueio no centro de Padre Viegas, distrito de Mariana, onde os policiais visualizaram a moto se aproximando em alta velocidade. Durante a perseguição, o condutor foi visto dispensando algo na via, suspeitando-se ser uma sacola.
Após derrapar em um monte de areia na via, o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu ao solo. Os policiais então realizaram a abordagem ao rapaz, de 23 anos, encontrando em uma pochete preta que ele trazia consigo na cintura: 4 tabletes de substância análoga à maconha e 3 buchas da mesma substância. Além disso, foram encontrados 18 pinos de substância análoga à cocaína no invólucro de plástico dispensado durante a fuga.
Devido ao acidente, o condutor foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Mariana para receber atendimento médico. Posteriormente, ele foi conduzido à Delegacia pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes, enquanto a motocicleta foi removida para o pátio credenciado.