Geral

Jovem é presa durante viagem por aplicativo na Fernão Dias após PRF encontrar 24 quilos de maconha em bagagens

Na noite de quinta-feira, 08 de fevereiro, durante uma Fiscalização de Combate à Criminalidade, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma importante apreensão de drogas na altura do km 544 da rodovia Fernão Dias, próximo ao município de Itatiaiuçu, no interior de Minas Gerais.

Durante a operação, os policiais deram ordem de parada a um veículo Chevrolet/Prisma, de cor branca, que seguia sentido Belo Horizonte. O carro era conduzido por um homem de 41 anos e transportava três mulheres como passageiras, duas de 27 anos e uma de 18 anos, respectivamente.

Após uma entrevista com os ocupantes, os policiais descobriram que se tratava de uma viagem contratada por meio de um aplicativo de transporte e que as passageiras não se conheciam entre si. A viagem tinha iniciado em São Paulo capital e tinha como destino final Belo Horizonte.

Durante a vistoria do veículo, os policiais perceberam um forte odor característico de substância entorpecente vindo do porta-malas. Ao abrir as malas, encontraram 40 barras de maconha, com peso total aproximado de 24kg, escondidas em duas malas de cor rosa.

Em entrevista, a passageira de 18 anos assumiu a posse das malas e confessou aos policiais que havia adquirido a droga no Paraguai, seguindo de ônibus até São Paulo, onde contratou o serviço de transporte por aplicativo até Belo Horizonte, onde pretendia entregar a droga, provavelmente para ser vendida no Carnaval da capital mineira.

Diante da situação, a suspeita foi detida em flagrante por tráfico ilícito de entorpecentes e conduzida, juntamente com a droga e o veículo, para a Polícia Judiciária em Itaúna, para os procedimentos legais cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×