Ouro Preto: homem é preso após ameaçar vítima e se apropriar indevidamente de equipamentos agrícolas no Maracujá
Nessa quinta-feira, 15 de fevereiro, na localidade de Maracujá, próximo a Amarantina, distrito de Ouro Preto, um incidente envolvendo apropriação indevida de equipamentos agrícolas e ameaças resultou na prisão de um homem de 28 anos.
Por volta das 12h30min, a vítima, um homem de 67 anos, procurou a equipe policial para relatar os eventos ocorridos no dia anterior, 14 de fevereiro de 2024. Segundo o relato da vítima, ambos trabalhavam juntos em uma fazenda em Santo Antônio do Leite, outro distrito de Ouro Preto. Após o término do serviço, a vítima solicitou ao autor que levasse um trator com uma plantadeira até Amarantina e que depois retornasse com o equipamento. Entretanto, o autor, ao chegar ao destino, tomou emprestados, em nome da vítima, uma colhedora e uma carroça, e não retornou ao local combinado, se apropriando indevidamente dos materiais.
Após uma busca, a vítima conseguiu recuperar os equipamentos na localidade de Bom Sucesso e os entregou ao proprietário. No dia seguinte, 15 de fevereiro, o autor foi até o sítio onde a vítima estava trabalhando em Maracujá e o ameaçou de morte com uma faca, além de empunhar uma polveira e apontá-la para ele.
Posteriormente, o autor se apresentou à Polícia Militar na cidade de Itabirito (MG), sendo encontrado com a faca utilizada na ameaça. As equipes policiais localizaram o armamento dentro de uma carroça na fazenda. O autor foi preso e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais.
O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes para esclarecer todos os detalhes e garantir a segurança da vítima e da comunidade local.