GeralItabirito

Itabirito realiza campanha de doação de sangue em parceria com Hospital e Fundação Hemominas

No último sábado, dia 24 de fevereiro, a Prefeitura de Itabirito uniu esforços com o Hospital São Vicente de Paulo e a Fundação Hemominas para realizar uma importante campanha de doação de sangue. O evento, sediado na Escola Municipal José Ferreira Bastos, recebeu mais de 100 doadores previamente cadastrados junto à Fundação e clinicamente aptos.

A iniciativa foi amplamente reconhecida como um gesto de solidariedade e cuidado com a comunidade. A secretária de Saúde, Cleusa Claudino, ressaltou a relevância da ação, afirmando: “Essa campanha tem grande importância. Por meio do ato da doação, estamos pensando no próximo que precisa desse sangue para tratar diversos tipos de doenças. Esperamos que a campanha retorne em breve com o intuito de salvar vidas”.

A campanha da Fundação Hemominas tem como objetivo levar a conscientização sobre a importância da doação de sangue e garantir o abastecimento em regiões onde não há pontos fixos de doação. Cristina Torres, coordenadora de captação do Hemominas, destacou: “A coleta externa, realizada fora das unidades de saúde, é importante para o aumento do estoque. Além das bolsas de sangue e de esperança, levamos conscientização sobre a importância da doação e do serviço para a população”.

Os doadores presentes expressaram seu apoio à campanha, enfatizando a importância de tal ato para salvar vidas. Crislaine Batista, uma das doadoras, comentou: “A doação de sangue é importante para ajudar aqueles que precisam. Sou doadora há algum tempo e sempre vou para Belo Horizonte em caravanas. Ter a oportunidade em Itabirito incentiva novos doadores”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×