GeralItabirito

Itabirito: motoqueiro sem habilitação causa acidente após fugir da Guarda Municipal em alta velocidade

Na noite de segunda-feira, 26 de fevereiro, um incidente grave ocorreu nas ruas de Itabirito, quando um jovem de 18 anos, sem habilitação, em uma Honda CG 125, empreendeu fuga da moto patrulha da Guarda Civil Municipal de Itabirito (GCMI), resultando em uma colisão com outro veículo.

De acordo com informações fornecidas pela GCMI, o condutor imprudente foi avistado em alta velocidade na Rua Pio XII, próximo ao portal da Praça do Centenário. A equipe da Guarda iniciou o acompanhamento, porém, ao perceber a presença das autoridades, o jovem decidiu fugir, ignorando os sinais de parada emitidos pela moto patrulha.

A situação se tornou ainda mais perigosa quando o condutor da motocicleta passou a ziguezaguear entre os carros, desrespeitando pedestres na faixa de segurança e ignorando sinais de trânsito. A fuga imprudente culminou em uma colisão com um Volkswagen Voyage no cruzamento da Eurico Rodrigues com Emídio Quites, onde o veículo tinha a preferência.

Após o impacto, o motociclista caiu, sendo então detido pela GCMI. O jovem alegou ter ficado receoso em parar, mas recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos Silva para avaliação médica. Não há informações disponíveis sobre seu estado de saúde atual.

É importante ressaltar que tanto o condutor da moto quanto o do automóvel envolvido foram submetidos ao teste do bafômetro, que constatou que nenhum deles havia ingerido álcool. No entanto, ambos foram multados devido às infrações cometidas. O licenciamento de ambos os veículos estava vencido, levando à remoção de ambos pela GCMI.

Os envolvidos assinaram termos circunstanciados de ocorrência por meio da Polícia Militar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×