Geral

Defesa Civil de MG emite alerta para fortes chuvas no estado até domingo

A Defesa Civil de Minas Gerais emitiu um alerta nesta sexta-feira (22/3) para a previsão de fortes chuvas em diversas áreas do estado, com possibilidade de acumulados entre 100 e 150mm até o domingo (24/3).

Segundo os modelos meteorológicos apresentados pelo Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Simge), as regiões com maior probabilidade de chuvas intensas são Zona da Mata, Noroeste e a Metropolitana de Belo Horizonte.

Diante desse cenário, a Defesa Civil orienta os moradores a seguirem algumas dicas de segurança para minimizar os riscos relacionados às fortes chuvas. É recomendado evitar locais com histórico de alagamentos, não atravessar áreas inundadas por enxurradas e, em caso de tempestades com raios, buscar abrigo em edificações seguras ou dentro de veículos.

A população também é encorajada a manter-se informada sobre as condições meteorológicas por meio dos canais oficiais de comunicação da Defesa Civil e dos órgãos de meteorologia do estado.

A Defesa Civil ressalta a importância da prevenção e da colaboração de todos para garantir a segurança durante períodos de chuvas intensas, visando proteger vidas e reduzir danos materiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×