Trabalhador morre carbonizado em incêndio em indústria de borracha no interior de Minas
Na noite desta quinta-feira, 4 de abril, uma tragédia foi registrada na cidade de Pará de Minas, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, quando um incêndio devastador irrompeu em uma indústria de borracha localizada no bairro Santo Antônio. Um trabalhador, identificado como auxiliar de produção pela equipe de bombeiros, perdeu a vida no incidente. Não foram relatadas outras vítimas.
A causa inicial do incêndio ainda é desconhecida, mas as chamas se originaram em um dos galpões da empresa, com potencial de se espalhar para uma área adjacente que abrigava tanques de óleo inflamável, utilizados no processo de manuseio da borracha.
As equipes de resgate dos bombeiros enfrentaram uma tarefa árdua para conter o fogo, que comprometeu a alvenaria, o telhado e os equipamentos do galpão afetado. Estima-se que aproximadamente 30 mil litros de água tenham sido necessários para controlar as chamas. Apesar dos esforços, o trabalhador não resistiu e foi encontrado carbonizado no local.
É importante ressaltar que a empresa possuía o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) em situação regular, o que indica que estava em conformidade com as normas de prevenção contra incêndios e pânico.
Os trabalhos de combate ao incêndio foram coordenados pelo Corpo de Bombeiros e contaram com o apoio das equipes do Samu, da Guarda Civil Municipal e da perícia da Polícia Civil de Minas Gerais, que investigará as causas do incidente.