Neste sábado, 06 de abril, o cenário político de Itabirito foi marcado pela oficialização da filiação do vereador e atual presidente da Câmara Municipal, Pastor Anderson do Sou Notícia, ao Partido Liberal (PL). O evento, realizado no bairro São José, não apenas marcou a entrada do vereador na sigla, mas também sinalizou o início de uma nova etapa para a política local, com a possibilidade do partido lançar uma chapa majoritária para a eleição municipal de 2024.
A reunião, que contou com a presença de diversos partidários, teve como destaque a convocação de quatro nomes de peso para compor uma chapa competitiva para o cargo do Executivo municipal: Pastor Anderson do Sou Notícia, Damares Martins, Urbano Braga e Eduardo Barbosa.
O encontro teve como principal objetivo não apenas a oficialização da filiação do vereador Pastor Anderson, mas também a definição de estratégias e diretrizes para o futuro do PL em Itabirito. Desde fevereiro de 2024, o partido tem como presidente Damares Martins.
A expectativa agora se volta para os próximos passos da campanha, com os pré-candidatos já engajados em elaborar propostas e estratégias que possam conquistar a confiança e o apoio da população itabiritense. Com um time de lideranças comprometidas e uma base partidária sólida, o Partido Liberal se coloca como uma força emergente no cenário político da cidade, prometendo uma disputa eleitoral repleta de debates relevantes para o futuro de Itabirito.