Geral

Animais silvestres enviados via Correios são apreendidos em Minas Gerais

Duas cobras-de-milho e um lagarto teiú foram apreendidos durante uma operação de combate ao tráfico de animais silvestres realizada nesta quarta-feira (15) em Lavras, no Sul de Minas. A ação, coordenada pela equipe de apuração de crimes ambientais da Delegacia Regional de Polícia Civil em Lavras, contou com o apoio do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema/PCMG), com sede na capital.

As investigações, que identificaram a entrega irregular de animais via Correios para destinatários na região, resultaram na localização dos animais em três endereços distintos.

De acordo com a Polícia Civil, três indivíduos, todos com 19 anos de idade, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde confessaram o crime. O trio foi autuado com base no artigo 31 da Lei de Crimes Ambientais, que trata da introdução de espécimes animais no país sem autorização competente. Como medida legal, os envolvidos assinaram termo de compromisso de comparecimento à Justiça.

Os animais apreendidos foram encaminhados para receberem a destinação adequada, enquanto o estado de saúde deles não foi divulgado pelas autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×