![](/wp-content/uploads/2024/05/5a0e33f8036e188a6f630ee0c5b5c905-780x470.png)
Na manhã desta terça-feira, 21 de maio, uma operação conjunta da 1ª ala operacional da Brigada Municipal e do helicóptero do Corpo de Bombeiros foi mobilizada para resgatar um homem de aproximadamente 40 anos, que ficou perdido em uma cachoeira próxima à região do Alto do Cristo. O desaparecido, que possuía uma prótese, estava há 12 horas sem ser encontrado, o que dificultou sua movimentação e aumentou a urgência do resgate.
Às 9h05, a vítima ainda não havia sido localizada, mas foi encontrada às 9h32 pela equipe terrestre de Itabirito. Pouco depois, às 9h38, profissionais da aeronave avistaram o homem após ele fazer um sinal de fumaça. A equipe aérea então desceu no local para resgatá-lo. Às 10h10, ele chegou consciente e orientado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos Silva, apresentando suspeita de fratura no fêmur.
O desaparecido foi encontrado em uma gruta próxima à cachoeira. Um amigo da vítima, que procurou ajuda durante cerca de 6 horas, foi ao Quartel da Brigada e acompanhou os combatentes e bombeiros de Itabirito nas buscas por terra. Curiosamente, essa não foi a primeira vez que a vítima precisou ser resgatada no mesmo local, conhecido como Catas Altas.
A operação de resgate foi coordenada pelos sargentos Edivandro e Dos Anjos, da equipe de Itabirito, e contou com a participação do inspetor Roberto e do combatente Dennis. O helicóptero foi comandado pelo coronel Dias, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.