Homem tenta apagar fogo em vegetação e morre após cair em cisterna de 12 metros em Minas Gerais
![](/wp-content/uploads/2024/05/morriu-780x470.webp)
Uma tragédia foi registrada em Lavras, no Sul de Minas, quando um homem de 57 anos, identificado como Nirlan Sérgio de Abreu, perdeu a vida após cair em uma cisterna com 12 metros de profundidade. O acidente ocorreu na estrada conhecida como Tomba, onde a vítima ficou submersa na água, nessa segunda-feira, 20 de maio.
Os bombeiros foram acionados para a cena do acidente, onde precisaram utilizar equipamentos de mergulho para resgatar Nirlan. Segundo relatos do Corpo de Bombeiros, uma testemunha informou que a vítima e ela própria estavam queimando um terreno com desnível na vegetação para limpeza, quando as chamas se alastraram inesperadamente.
No momento em que tentavam controlar o fogo, ambos teriam perdido o equilíbrio, resultando na queda de Nirlan na cisterna. Dos 12 metros de profundidade, cerca de 3 metros estavam cobertos por água, o que dificultou ainda mais o resgate.
Infelizmente, os bombeiros encontraram Nirlan submerso na água, já sem vida. A perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar os procedimentos legais no local, enquanto o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Lavras.
Devido à localização de difícil acesso, o resgate do corpo foi desafiador, sendo necessário o auxílio da perícia e da funerária.
Segundo informações dos bombeiros, o proprietário da área rural onde ocorreu o acidente informou que o local era emprestado para Nirlan para fins de colheita e tratamento de café.
O velório de Nirlan Sérgio de Abreu será realizado a partir das 12h no Velório São João Batista, em Lavras. O sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério Paroquial de São Miguel, onde amigos e familiares poderão prestar suas últimas homenagens a essa vida tragicamente perdida.