Condutor embriagado é detido após quase atropelar família no bairro Marzagão, em Itabirito
No domingo, 26 de maio, a Guarda Civil Municipal de Itabirito atendeu a uma solicitação de crime de trânsito no bairro Marzagão. A viatura se dirigiu até o local, onde o solicitante relatou o ocorrido.
A vítima informou que estava roçando a calçada de um terreno na Rua Antônio Pereira Lima, junto com sua esposa e filha, no fim da manhã, quando um indivíduo, conduzindo um Fiat Uno, passou ziguezagueando pela pista, quase atropelando o casal e suas duas filhas, de 3 anos e 1 ano.
O homem, com a ajuda de um amigo, conseguiu seguir o Fiat Uno e abordar o sujeito na Avenida Queiroz Júnior, altura do bairro Capanema, tomando a chave do veículo até a chegada da viatura. A vítima relatou que se sentiu ameaçada pelo condutor, que demonstrava sarcasmo e proferiu a palavra “caixão”.
O motorista admitiu ter consumido bebida alcoólica e apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico, dificuldade de equilíbrio e fala desconexa. Devido à falta de um etilômetro disponível, a constatação de embriaguez foi feita visualmente. Durante a verificação da documentação, foi constatado que o condutor do veículo é inabilitado e o carro estava licenciado apenas até 2018.
O veículo foi removido ao pátio credenciado e foram lavrados os autos de infração correspondentes. O motorista alcoolizado foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Celso Matos Silva e, após avaliação médica que não constatou lesões aparentes, foi levado à Delegacia de Ouro Preto para apresentação à autoridade policial.