GeralItabirito

Guardas municipais iniciam curso de manuseio e emprego de arma de fogo em Itabirito

A Secretaria de Segurança, Prevenção e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Itabirito realizou ontem a aula inaugural do curso de Formação da Guarda Civil Municipal, com o objetivo de capacitar os agentes para a utilização de arma de fogo.

A cerimônia de abertura contou com uma palestra magna ministrada pelo secretário de Segurança e Prevenção de Belo Horizonte, Genilson Zeferino, que abordou os dilemas e desafios da política municipal de segurança pública. Em seguida, o tenente Rafael Mateus Machado, da Polícia Militar de Minas Gerais, apresentou uma palestra técnica sobre os aspectos da formação da Guarda Civil Municipal Armada.

O curso, que é destinado a 53 agentes da corporação, inclui módulos teóricos sobre a legislação pertinente, a atuação dos agentes e o manuseio de arma de fogo, além de aulas práticas em stand de tiros. A formação é realizada pelo Instituto de Pesquisa, Gestão e Tecnologia – Intec e terá duração de 25 dias.

“A capacitação iniciada nessa terça-feira é uma conquista histórica para a Guarda Civil Municipal. Cada vez mais, a segurança pública exige qualificação para a prestação de serviços qualificados em benefício da população”, destacou o comandante da Guarda Civil Municipal, Samir Assis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×