Operação conjunta da PF e Receita Federal apreende 152 kg de haxixe no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte
Em uma operação conjunta realizada na última quarta-feira (29), a Polícia Federal (PF) e a Receita Federal apreenderam 152 kg de haxixe no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. A droga estava escondida em caixas metálicas, misturada a outras mercadorias de origem estrangeira, e tinha como destino a sede de uma empresa importadora em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.
Segundo informações da Polícia Federal, essa foi a maior apreensão de haxixe em carga estrangeira já registrada no aeroporto da capital mineira. A carga, incluindo as mercadorias e a droga, foi avaliada em aproximadamente R$ 50 milhões.
“Ao todo, estão sendo verificadas 39 toneladas de produtos estrangeiros com fortes indícios de importação irregular e, misturado a eles, 152 kg de haxixe”, informou a PF em nota oficial. A partir desta apreensão significativa, uma outra carga foi localizada no aeroporto da Zona da Mata, destinada à mesma empresa importadora.
“Foram trazidos, então, para Belo Horizonte, dois caminhões da Receita Federal repletos de mercadorias, escoltados pela PF”, finalizou a nota. O caso continua sob investigação, e as autoridades trabalham para identificar todos os envolvidos na operação ilegal.