Geral

Duas aeronaves colidem e um piloto morre em acidente durante festival aéreo

Dois aviões acrobáticos colidiram no ar neste domingo durante um show aéreo na cidade portuguesa de Beja, resultando na queda e explosão de um dos aviões, matando o piloto espanhol a bordo, conforme informações da Força Aérea Portuguesa (FAP). O acidente aconteceu na cidade de Beja, em Portugal.

O caso ocorreu durante uma apresentação da patrulha acrobática YAK STARS, um dos destaques do evento. A FAP, organizadora do espetáculo na base aérea de Beja, localizada a 180 quilômetros ao sul de Lisboa, confirmou que as aeronaves envolvidas pertenciam à prestigiada equipe acrobática que conta com pilotos portugueses e espanhóis. A YAK STARS é conhecida como a “maior equipe acrobática civil do sul da Europa”.

A capitã da Força Aérea Patrícia Fernandes informou à emissora RTP que “um dos pilotos, de nacionalidade espanhola, morreu e outro piloto ficou ferido”. A identidade dos pilotos não foi divulgada até o momento.

Em decorrência da tragédia, a Força Aérea Portuguesa decidiu cancelar o restante do Beja AirShow, considerado o maior festival aéreo de Portugal, em respeito ao ocorrido e para garantir a segurança dos presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×