A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou novas informações sobre a prisão de um idoso, de 61 anos, que foi preso após publicar um vídeo no qual comete abuso sexual infantil no bairro Padre Adelmo, em Itabirito.
O Sou Notícia solicitou uma nota oficial da PCMG e a resposta veio no fim da tarde desta quarta-feira, 19 de junho
Entenda o caso
O idoso divulgou, por engano, um vídeo de cunho sexual com a bisneta da companheira no aplicativo Kwai, uma rede social de vídeos curtos.
O Sou Notícia teve acesso ao vídeo e as imagens são extremamente fortes. É possível ver a menina sendo abusada pelo idoso, que acaricia e manipula a genitália da criança. O vídeo em questão permaneceu horas no ar e, até o momento da prisão, ainda estava disponível no Kwai.
Pessoas que conheciam o sujeito denunciaram o caso e ele acabou sendo preso, no início da tarde desta quarta-feira.
Leia mais em: Idoso é preso em flagrante por estupro de vulnerável após postar vídeo abusando de criança no Padre Adelmo, em Itabirito.
Novas informações da Polícia Civil
A PCMG informou que o caso chegou ao conhecimento da instituição na noite de terça-feira, 18 de junho. “Imediatamente, a equipe da Delegacia de Polícia Civil em Itabirito iniciou as investigações e descobriu a quem pertencia o perfil no aplicativo”, afirmou a PC.
Já com um mandado de busca e apreensão em mãos, os investigadores da Polícia Civil foram até a casa do pedófilo, entre o fim da manhã e início da tarde desta quarta-feira, e recolheram o celular dele.
O idoso permitiu o desbloqueio do aparelho e os policiais conseguiram identificar que a mesma conta que publicou o vídeo no Kwai estava logada no celular.
Ainda na busca por informações no aparelho celular, os investigadores encontraram o vídeo gravado contendo o abuso sexual infantil. “Em algumas das filmagens o suspeito teria, inclusive, alternado o modo de gravação para o próprio rosto”, relatou a PCMG.
O indivíduo foi questionado sobre as evidências e, diante de tantos detalhes e provas, acabou confessando o terrível crime. Ele ainda relatou que publicou o vídeo na internet por engano.
Dadas as circunstâncias, o idoso foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e encaminhado ao sistema prisional.
As investigações prosseguem para apurar os crimes de estupro de vulnerável e divulgação de cena com conteúdo sexual envolvendo criança.