Itabirito: criança que faria consulta acompanhada da avó morre em acidente na BR-040; um idoso também morreu
Uma criança de dois anos e um idoso de 60 anos são as vítimas fatais do trágico acidente registrado na BR-040, em Itabirito, na manhã desta sexta-feira. Outras cinco pessoas ficaram feridas. A colisão envolveu uma van, contratada pela Prefeitura de Conselheiro Lafaiete para o transporte de pacientes até Belo Horizonte, e um veículo de passeio.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 6h30 na altura do km 574, próximo a Itabirito. Entre as vítimas fatais está uma criança de 2 anos, que estava na van e iria passar por uma consulta médica na capital mineira, acompanhada de sua avó. O motorista do veículo de passeio, um idoso de 60 anos, também morreu no local devido ao impacto da colisão.
As cinco pessoas feridas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. As identidades dos feridos ainda não foram divulgadas, e seu estado de saúde é considerado estável.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, através de nota, que a perícia oficial foi imediatamente deslocada para o local do acidente para realizar os primeiros levantamentos. “Em relação ao acidente de trânsito com vítimas ocorrido, nesta sexta-feira (21/6), na rodovia BR-040 altura do km 574, próximo a Itabirito, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que, assim que acionada, deslocou perícia oficial ao local dos fatos para realização dos primeiros levantamentos. O rabecão foi acionado e os corpos de duas vítimas, uma criança e um homem, serão submetidos aos exames de necropsia”, informou a nota.
A rodovia ficou totalmente interditada por cerca de duas horas, sendo liberada parcialmente em esquema de pare-e-siga por volta das 10h40. A causa do acidente ainda está sendo investigada pelas autoridades competentes.