GeralItabirito

CAC Itabirito bate recorde de emissão de Carteiras de Identidade Nacional no 1º semestre de 2024

O Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) Francisco Alves de Souza atingiu um recorde histórico no primeiro semestre de 2024, superando significativamente os atendimentos realizados no mesmo período de 2023. Nos primeiros seis meses deste ano, foram emitidas 2.143 Carteiras de Identidade Nacional (CIN), oferecidas gratuitamente para a emissão da 1ª via. Em comparação, no mesmo período de 2023, foram emitidas 1.400 carteiras de identidade, representando um aumento de aproximadamente 53%.

Três servidores credenciados pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) se revezam na confecção do documento, desempenhando suas funções com excelência. “Muitas pessoas têm procurado o CAC para fazer o novo modelo da Carteira de Identidade. Porém, é preciso esclarecer que não é necessário ter pressa. O modelo anterior pode ser usado até 2032. Quem estiver precisando da nova carteira, com urgência, deve procurar o CAC com os documentos que comprovem a necessidade de prioridade e aguardar o surgimento de uma desistência para ser encaixado na agenda, pois os agendamentos para este ano já foram finalizados,” afirmou Rosanna Sousa, coordenadora do CAC.

O presidente da Casa Legislativa, vereador Pastor Anderson do Sou Notícia (PL), também comentou sobre o recorde na confecção de carteiras de identidade. “A Câmara de Itabirito tem trabalhado incansavelmente para melhorar os serviços oferecidos aos nossos cidadãos. Reativamos e expandimos o serviço de acesso gratuito à internet no CAC, que conta com três computadores à disposição da população para uma variedade de serviços. Esse avanço, junto com o recorde de emissão de carteiras de identidade, reforça nosso compromisso para melhorar a vida dos itabiritenses,” ressaltou.

O CAC está localizado na Travessa Dona Cristina, no bairro Santa Efigênia, e funciona das 7h às 18h. Para dúvidas adicionais, o CAC Itabirito pode ser contatado pelos telefones: (31) 3561-1866 / (31) 3561-3435.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×