Homem morre enquanto manuseava um equipamento elétrico em MG; esposa lamenta nas redes sociais

Um homem de 31 anos, identificado como Maick Xavier de Carvalho, morreu na última segunda-feira (15) enquanto manuseava um equipamento elétrico em sua residência, em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O acidente resultou em fraturas no crânio e perda de massa encefálica, levando à morte no local.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros informou que uma explosão de um aspirador de pó havia causado o acidente. Posteriormente, a corporação alterou a versão, afirmando que Maick estava trabalhando na manutenção do motor de uma esteira, embora também tenha confirmado a presença de um aspirador queimado no local.
A perícia da Polícia Civil, por sua vez, constatou que havia um equipamento similar a uma lixadeira em estado precário, que pode ter contribuído para o trágico incidente. A parte superior da lixadeira estava estilhaçada, e o disco não foi encontrado. A investigação sobre a causa exata da morte de Maick continua.
Yago Junior, primo da vítima, contestou a versão de explosão, afirmando que Maick estava apenas adaptando uma peça do equipamento, mas não soube fornecer mais detalhes.
Na manhã desta quarta-feira (17), Maick foi sepultado no Cemitério São Geraldo, em Pedro Leopoldo. A cerimônia de despedida contou com a presença de amigos e familiares. Ele era empresário e proprietário de uma hamburgueria na cidade, e deixa dois filhos pequenos.
Nas redes sociais, a viúva fez diversas homenagens ao companheiro, destacando seu papel como pai presente e amoroso. Em uma postagem emocionada, ela relembrou os momentos felizes que compartilharam antes do acidente, pedindo para que ele permanecesse ao seu lado.
“Ótimo pai, os meninos são loucos por você, eles te amam. Você é pai presente, amoroso, conselheiro, amigo, interessado na vida dos meninos. Participa de tudo, excelente pai. Aquela manhã estava sendo incrível. Você falou que até novembro ou dezembro a cozinha estaria pronta, mas, antes, você daria uma pausa porque queria fazer um passeio em família. Você estava tão lindo, todo feliz. Ouvimos música, almoçamos juntos, comeu o franguinho que fiz, que você gosta. Você cuidava tão bem da nossa família, a gente te ama tanto. Os nossos dias estavam sendo tão intensos, cheios de amor. Por favor, amor, não faz isso, fica comigo”, lamentou a mulher da vítima.