Recém-nascida é sequestrada por médica em Minas Gerais
Uma recém-nascida foi sequestrada do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) por uma mulher que se passou por pediatra na unidade, no Triângulo Mineiro, na noite de terça-feira (23).
Câmeras de segurança capturaram o momento em que a falsa médica sai do hospital com a criança no colo e, em seguida, entra em um carro após atravessar a rua.
A suspeita estava usando máscara de proteção, crachá e jaleco. Ela entrou na unidade hospitalar com o uniforme e perguntou aos funcionários onde ficava a maternidade, conseguindo assim acesso ao local e à pediatria.
A mulher pegou a criança e informou à mãe que a levaria para se alimentar com um copinho, pois o leite materno ainda não tinha descido. Desconfiado com a demora, o pai da criança foi atrás da médica e descobriu o desaparecimento.
A recém-nascida foi encontrada na manhã desta quarta (24), em Itumbiara (GO), a 134 km de distância. A sequestradora, identificada como uma médica neurologista, foi presa na mesma cidade. Felizmente, a bebê está bem.