Na manhã desta terça-feira (30), um grave acidente na BR-356, em Itabirito, resultou na morte do motorista de 37 anos de um caminhão reboque. O acidente envolveu um Hyundai HB20 e ocorreu nas proximidades da Anex Mineração, pouco depois da Santa, em direção ao Posto 4 da Polícia Militar Rodoviária.
O condutor do carro, um homem de 50 anos, foi encaminhado em estado grave para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
A ocorrência contou com a atuação do Samu e da 2ª ala operacional da Brigada Municipal de Itabirito, sob o comando do inspetor Douglas, que prestaram atendimento no local.
Inicialmente, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informou que havia duas vítimas presas às ferragens no veículo de passeio. De acordo com o comunicado inicial, o motorista do carro teria falecido no local, com óbito constatado pela Unidade de Suporte Avançado (USA), enquanto a outra vítima foi conduzida pela Unidade de Suporte Básico (USB) do Samu para a UPA de Itabirito. O motorista do caminhão, segundo essa primeira versão, não teria se ferido.
No entanto, imagens registradas por motoristas que passavam pelo local revelaram uma versão diferente: o motorista do caminhão faleceu, enquanto o do carro sobreviveu, em estado grave.
O Corpo de Bombeiros divulgou que o caminhão descia sentido Itabirito enquanto o carro subia sentido Belo Horizonte, quando o caminhão teria atravessado a pista, atingindo a lateral do carro. O caminhão acabou parando no acostamento do sentido BH.
A perícia da Polícia Civil e o rabecão foram acionados e realizaram os trabalhos de praxe no local do acidente.