Durante uma convenção partidária realizada na última quarta-feira, a federação PSOL e Rede Sustentabilidade anunciou o lançamento de 12 pré-candidatos ao Legislativo em Itabirito, incluindo duas candidaturas coletivas.
O evento ocorreu na Associação Comunitária do bairro Vila José Lopes e contou com a presença de diversos membros da comunidade, além dos pré-candidatos que foram apresentados.
“Na convenção da federação ficou decidido que lançaremos 12 pré-candidatos ao Legislativo, sendo 2 candidaturas coletivas. Estamos apresentando à comunidade uma nova maneira de fazer política, trazendo os anseios da população de forma mais participativa e colaborativa, com as candidaturas coletivas”, declarou o PSOL Itabirito.
Valorização das mulheres e inclusão
A convenção também destacou a valorização das mulheres durante o pleito. Serão cinco candidatas, além de quatro mulheres contribuindo diretamente nas candidaturas coletivas, o que potencializa ainda mais a representatividade feminina e reafirma a importância de eleger uma mulher.
“Nossos candidatos virão em busca de representar os bairros esquecidos pela gestão, além de lutar por pautas relacionadas à inclusão, moradia popular, diversidade, valorização dos serviços públicos e do meio ambiente”, acrescentou a federação.
Independência nas eleições
Para a eleição do Executivo, a federação decidiu liberar os candidatos para apoiar o candidato que melhor os represente, optando por não endossar oficialmente nenhum nome.
A convenção marcou um passo importante para a federação PSOL e Rede Sustentabilidade em Itabirito, reforçando um compromisso com a participação popular e a construção de uma política mais inclusiva e representativa.