Geral

Avião da Voepass realiza pouso de emergência em Uberlândia

Um avião da Voepass, que partiu de Rio Verde, em Goiás, com destino ao Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, São Paulo, precisou realizar um pouso de emergência em Uberlândia, Minas Gerais, por volta das 19h15 desta quinta-feira, 15. A medida foi tomada após a tripulação declarar uma situação de emergência durante o voo PTB 2211.

Em comunicado, a Voepass esclareceu que a aterrissagem foi um “pouso técnico” realizado após a identificação de “uma questão técnica” na aeronave. A companhia destacou que o avião pousou com todos os sistemas operacionais em funcionamento e garantiu que os 38 passageiros a bordo serão reacomodados para seguir viagem até o destino final.

A concessionária Aena, responsável pela administração do Aeroporto Tenente Coronel Aviador César Bombonato, em Uberlândia, informou que o voo da Voepass declarou emergência às 18h54 e pousou no terminal mineiro às 19h14. “O aeroporto destinou todos os recursos do Plano de Emergência para atender a operação, mas não houve necessidade de ativação e todos os passageiros desembarcaram com segurança, sem necessidade de atendimentos médicos”, afirmou a concessionária em nota.

O incidente ocorre menos de uma semana após outro avião da Voepass, um modelo ATR 72-500, ter caído em Vinhedo, no interior de São Paulo, na última sexta-feira, 9. Na ocasião, as 62 pessoas a bordo, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes, não sobreviveram ao acidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×