GeralItabirito

Incêndio florestal entra no segundo dia e ameaça residências em Itabirito e Moeda

A Serra da Moeda, localizada entre as cidades de Moeda e Itabirito, está em chamas pelo segundo dia consecutivo nesta terça-feira (20 de agosto). Uma força-tarefa formada por três viaturas do Corpo de Bombeiros e 20 brigadistas está atuando para conter o fogo que se alastra rapidamente pela vegetação. Duas aeronaves estão à disposição dos socorristas durante o dia para auxiliar no combate às chamas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares conseguiram conter parte do incêndio na linha de fogo principal na Serra da Moeda. No entanto, a corporação está concentrando esforços em outros focos de incêndio prioritários, que avançam em direção à cidade de Moeda, ameaçando residências.

Na segunda-feira (19), a fumaça gerada pelo incêndio causou a interdição temporária da BR-040, na altura de Itabirito, devido à baixa visibilidade. Um posto de comando foi estabelecido na antiga base da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na região, com heliponto e hidrantes para captação de água, otimizando as operações de combate ao incêndio.

Uma equipe especializada em incêndios florestais está acompanhando o trabalho do Corpo de Bombeiros. A força-tarefa está estrategicamente posicionada em pontos críticos para agilizar a resposta e impedir que o fogo se espalhe ainda mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
×